Domingo, 20 de Abril de 2025

Buscar  
Agreste

Publicada em 18/03/25 às 20:42h - 748 visualizações
MPPE denuncia ex-vereador por tentativa de feminicídio após ataque em motel em Garanhuns
Luciano Cavalcanti atirou cinco vezes contra a vítima e alegou esquizofrenia na defesa

As Mais

Luciano de Souza Cavalcanti efetuou cinco disparos contra a vítima.  (Foto: Reprodução)

O ex-vereador de Tupanatinga, Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por tentativa de feminicídio, após ter sido filmado agredindo e atirando contra uma mulher em um motel em Garanhuns, no Agreste do Estado. A denúncia foi aceita nesta terça-feira (18) pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).


Crime foi registrado por câmeras do motel

De acordo com a denúncia, no dia 6 de março, Luciano discutiu com a vítima dentro do quarto e passou a agredi-la com socos no rosto. A mulher tentou fugir e se dirigiu ao portão do motel, mas foi surpreendida pelo agressor, que, trajando apenas roupas íntimas, disparou cinco vezes à queima-roupa, atingindo o tórax, pernas e braços da vítima.


Testemunhas relataram que, antes dos disparos, o ex-vereador teria gritado: "Eu sou homem, ninguém me desrespeita, não."


Tentativa de homicídio e prisão em flagrante

Após cometer o crime, Luciano voltou calmamente para o quarto e guardou a arma em seu carro. O Samu foi acionado e conseguiu socorrer a vítima, impedindo a consumação do feminicídio.


O motel desligou a energia elétrica para impedir que o agressor deixasse o local, já que as portas são automatizadas. Luciano foi preso em flagrante pela polícia e teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia.


MPPE aponta agravantes

Na denúncia, o MPPE aponta que o crime foi praticado “por razões da condição do sexo feminino” e com “recurso que impossibilitou a defesa da vítima”, já que ela estava em fuga quando foi alvejada. O órgão também destaca que o ex-vereador utilizou arma de fogo de uso permitido, e que a tentativa de homicídio só não foi consumada devido ao atendimento médico imediato.


Histórico e defesa

A defesa de Luciano alegou que ele tem esquizofrenia paranoide, diagnosticada em novembro de 2024, e é portador de diabetes mellitus. O ex-vereador já tem passagens pela polícia, incluindo uma denúncia anterior por duplo homicídio, que foi extinta por prescrição, e uma prisão por armazenamento ilegal de armas e munições.


Vítima permanece internada

A mulher baleada segue internada no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Segundo a polícia, ela ainda não prestou depoimento formal devido ao estado de saúde.


O caso segue sob investigação e a denúncia formalizada nesta terça-feira reforça o entendimento da promotoria de que o ato foi uma tentativa de feminicídio qualificado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Estatísticas
Visitas: 37778 Usuários Online: 111





Publicidade Lateral



Peça sua Música

  • Ricardo
    Cidade: Sergipe
    Música: Qualquer uma de noite ilustrada
  • Lucas manoel
    Cidade: Olinda PE
    Música: O MORRO DESCE A LADEIRA de Paulão Santos
  • Lucas manoel
    Cidade: Roraima
    Música: A casa de vó
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Bate Papo

Digite seu NOME:


(81) 98907-3310





Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - As Mais - Todos os direitos reservados