Domingo, 20 de Abril de 2025

Buscar  
Grande Recife

Publicada em 22/03/25 às 14:44h - 855 visualizações
PM prende suspeito de furto na antiga casa de Naná Vasconcelos em Olinda
Objetos furtados foram recuperados e suspeito confessou o crime; residência histórica do percussionista segue preservada

As Mais

Alguns itens furtados foram recuperados pela polícia.  (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu, na manhã deste sábado (22), um homem suspeito de invadir e furtar a residência onde viveu o consagrado percussionista Naná Vasconcelos, no bairro do Rosarinho, Zona Norte do Recife. Parte dos itens levados foi recuperada com o suspeito, que confessou o crime no momento da abordagem.


A ação policial foi conduzida por agentes do 13º Batalhão, que, após denúncias, localizaram o homem escondido no bairro de Jardim Brasil, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). No local, ele entregou espontaneamente alguns dos objetos furtados, entre eles dois porta-retratos e uma bandeja de metal.


O suspeito e os itens recuperados foram encaminhados para a Delegacia do Varadouro, também em Olinda, onde a ocorrência foi registrada.


Crime foi registrado por câmeras de segurança

O crime ocorreu na madrugada da última quarta-feira (19), quando o homem invadiu a casa que pertenceu ao músico. As imagens do circuito interno mostram o suspeito retirando uma mala de um guarda-roupa e colocando objetos de decoração dentro de uma sacola antes de deixar o local.


Embora a residência não seja habitada desde a morte de Naná Vasconcelos, em 2016, ela tem sido mantida preservada por familiares há nove anos. Segundo relatos, o acervo com os instrumentos e outros itens históricos do artista não foi afetado pela ação criminosa.


Naná Vasconcelos: um legado internacional

Juvenal de Holanda Vasconcelos, conhecido mundialmente como Naná Vasconcelos, foi um dos grandes nomes da música brasileira e referência na percussão global. Natural do Recife, Naná destacou-se como mestre do berimbau e por sua capacidade de fundir ritmos brasileiros com o jazz e a música africana.


Dono de oito prêmios Grammy, colaborou com grandes nomes da música como Milton Nascimento, Egberto Gismonti, Pat Metheny e Björk. Faleceu em 9 de março de 2016, aos 71 anos, deixando um legado que continua vivo através de sua obra e dos projetos culturais que preservam sua memória.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Estatísticas
Visitas: 37779 Usuários Online: 112





Publicidade Lateral



Peça sua Música

  • Ricardo
    Cidade: Sergipe
    Música: Qualquer uma de noite ilustrada
  • Lucas manoel
    Cidade: Olinda PE
    Música: O MORRO DESCE A LADEIRA de Paulão Santos
  • Lucas manoel
    Cidade: Roraima
    Música: A casa de vó
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Bate Papo

Digite seu NOME:


(81) 98907-3310





Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - As Mais - Todos os direitos reservados